Literatura e Gastronomia
Comprei o livro perfeito para levar em minha viagem, e estou tendo que me espancar para não ler o treco inteiro antes da partida! É que o incrível Anthony Bourdain conseguiu me viciar, com seu estilo rock 'n' roll culinário de escrever...
Ainda bem que existe a Livraria Cultura e o seu Programa Mais Cultura, que me dá descontos por gastar boa parte da minha grana em livros...
Livros! Livros! Livros e mais livros!
Para a sorte do meu bolso, só existe uma coisa que eu gosto mais do que cheiro de livro novo: cheiro de livro velho! O sebo moderno é definitivamente a melhor invenção literária de que tenho notícia.
Alguns devem se lembrar do sebo que funcionava em 'esquema camelô' na Augusta... eram duas ou três mesas encostadas na parede, na calçada próxima ao Espaço Unibanco. Os livros eram bons, mas as mesinhas atrapalhavam a passagem, e quando tinha fila do cinema, credo...!, só dava pra andar pisoteando os outros (ou sendo pisoteado).
Pois é, a galera dos livros foi presa. Mas calma, que essa não é uma história trágica!
Depois de resolver suas pendências com a polícia, essa galera conseguiu fazer uma coisa muito bacana: criar uma exposição permanente de livros usados, à venda embaixo da terra. Em outras palavras, montaram um sebo subterrâneo naquela passagem da Consolação.
Agora a Consolação tem um atrativo a mais, ao lado do HSBC Belas Artes, que mantém preços camaradas para quem assistir filmes às quartas-feiras; um sebo simpático, com vendedores engraçados e sempre dispostos a dar um desconto. Basta puxar um papo. Eu gastei R$14 e trouxe pra casa um total de 5 livros, sendo que um deles foi um presente do dono da estante (estante sim, o sebo se resume a dois blocos de estantes no centro da passagem). Legal, né?
Claro, os títulos se encontram num quase-caos, mas os banquinhos que eles oferecem pra gente sentar e procurar o que quiser compensam a bagunça. Fuçar livros, eis uma de minhas atividades favoritas...!
terça-feira, 7 de fevereiro de 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário