sexta-feira, 29 de setembro de 2006

YAY, pois
Est' post vai lá c'm v'gais 'ngolidas, à moda d' P'rtugal, qu' é p'ra vos dar uma idéia d' c'mo se fal' o idiom' d' C'mões atualment' em t'rritório 'uropeu. Há d' s' l'mbrar t'mbém qu' s' 'nrola muit' a língua p'ra f'lar o l e qu' o r é muit' vibrant', e isso m' dá a impr'ssão d' qu' todos cá v'vem a f'lar com uma enorme bala Soft sob a língua.

Bala...?
Aliás, bala não; rebuçado.

...e enquanto o meu trabalho de pesquisa não começa...
...eu fico a passear e ser confundida com turista japonesa. Todo mundo aqui me pergunta as coisas em inglês, até os portugueses. Verdade é que todos os orientais que eu vi aqui eram turistas mesmo, do tipo que tem a câmera pendurada no pescoço e o chapéu de pescador pra se proteger do sol. :D

Falando nisso
Outro dia vi uma excursão de turistas japoneses vagando por uma praça aqui por perto, a guia mostrando e traduzindo tudo. Uma hora ela parou em frente a uma vitrine de doces e começou a explicar alguma coisa, ao que todos os japoneses (uns 15 ou 20) ficaram respeitosamente amontoados em frente à loja, tirando fotos e comentando baixinho, admirados com os doces. É o tipo de cena estereotipada e surreal que ninguém acha que vai ver na vida, até encontrar a "horda alinhada" de turistas japoneses... ;)

Nenhum comentário: