domingo, 30 de dezembro de 2007

Literatura de Natal!

Um pouco antes do Natal, resolvi me presentear com dois livros -- tão legais que eu terminei de ler antes mesmo do Ano Novo chegar.

Um deles foi o Operação P-2 da Olivia (sem acento). Gostei especialmente do fato de se passar em São Paulo. Tudo bem, eu fui parar em Campinas, mas São Paulo ainda é a minha cidade e Pinheiros, Perdizes, a região da Paulista e até Interlagos também fazem parte da minha vida paulistana. Tem uma certa graça a mais ver a Teodoro Sampaio escrita.

A história em si é realmente muito boa e conseguiu prender a minha atenção até o fim, apesar de ter achado o Rafael meio bundão. É lógico que a linguista dentro de mim gostou muito mais do Leonardo e do seu sotaque flutuante. E o Mateus... tadinho. Já disse para a Olivia que fiquei insatisfeita com o desfecho dado pro Mateus.

O outro livro que eu comprei foi o Incompletos, do Albano. Por mais que o autor diga que se trata de um livro de putaria, desconfie. As putarias ficam sempre em segundo plano, e o interessante mesmo são as reflexões do personagem masculino e as situações em que ele se encontra. Por isso, acho que seria melhor definir o Incompletos como sendo semi-putaria! :D

O livro também funciona como uma série de exemplos de mulheres a não pegar -- a drogada louca, a sentimental louca, a desmiolada (não louca, mas sem noção), etc. Tudo isso com um pouco de humor ácido caiu muito bem.

Enfim, recomendo os dois. Dá pra comprar pelo site. Também empresto para quem quiser ler -- mas se não devolver, eu *vou* aparecer à sua porta com o meu bastão de beisebol...

Em tempo!
FELIZ ANO NOVO, POVO!!!

2 comentários:

Olivia disse...

por falar em joelhos, meu joelho está doendo.

especialmente doendo, as they'd say.

(tipo, ham, eee, valeu!)

Branco Leone disse...

Opa! Obrigado pela resenhinha. Gostei. Quanto ao livro servir de manual para reconhecimento das mulheres a não pegar, discordo. A gente só descobre que não deveria ter pegado depois que já pôs a mão. Nessa hora, já danou-se tudo.
Abraço