terça-feira, 29 de novembro de 2005

Angela, Gigi et alii
Essa história de contrapartes me rendeu um passatempo literalmente egocêntrico: criar anagramas a partir do meu nome completo. Mas não é só isso! Como nas brincadeiras do Umberto Eco, cada personalidade tem seu background...

Kátia Simone Al-Jagat - Personagem cortada da novela O clone por ter um nome que mais parece tirado de novela mexicana.
Joana Agataise Klimt - Pertence a um galho afastado da família do artista. Ela é ruiva, mas não tem cobertores dourados.
Sonja Mikaela Agatti - Da mãe russa, Sonja herdou a língua cheia de declinações e letrinhas legais; do pai italiano, apenas o gosto por molho de tomate fresco.
Tatiana Jema Galoski - Amiga da família de Sonja, vive brigando com quem escreve seu nome do meio com G.
Janaíse Koala Mittag - Descendente de alemães e nascida no Brasil, Janaíse tem um bicho asiático no nome.
Kamila Jota Gaastein - Veio de aalgum paaís em que escrevem coisaas com váários AA's...
Jana Laetitia Kasmog - O pai da Jana - Sr. Kasmogão para os íntimos - era latinista...
Galatéia Jamonaktis - De família grega, ela é amiga de infância e companheira inseparável de Jana Laetitia. Juntas, Laetitia e Galatéia eram de longe as mais zoadas na escolinha.
E vocês? Que personalidades bizarras surgem dos seus nomes?
(Dica pra quem tem nome gigante: pegue apenas o primeiro e o último!)

domingo, 27 de novembro de 2005

Minha gêmea maligna e eu
Por algum motivo, nenhum dos meus amigos do Santa me chama de Angela; por algum outro motivo, ninguém da Unicamp me chama de Gigi. Aliás, as poucas vezes em que chamaram por uma quando apenas a outra estava presente foram um tanto quanto estranhas.

A Angela é uma estudante de Lingüística que já está com um pé no mestrado, e a Gigi é uma menina-de-pantufa que vive dizendo "IÊI!" por aí (word on the street é que a Angela pegou a mania da Gigi. Foi aí que começaram a desconfiar que as duas eram a mesma pessoa. Mas isso é intriga da oposição).

A Angela vive estressada com as burocracias da vida acadêmica; a Gigi simplesmente joga tudo pro alto e vai tomar um café-pantufa com as outras meninas-de-pantufas. A Angela tem que preencher formulários complicados que perguntam até a cor das suas meias; a Gigi não (mas, se você está se perguntando, saiba que a Gigi usa meias brancas). A Angela tem que entregar relatório pra FAPESP; a Gigi não. Ultimamente, ser Angela não é um bom negócio.

Em compensação, a coitada da Gigi vive numa cidade entulhada de gente, enquanto a Angela vive numa cidade tranqüila. A Gigi consegue pegar trânsito congestionado até quando vai à padaria; a Angela vai à pé pra faculdade. A Gigi respira um arzinho podre e poluído; a Angela enche os pulmões -- e ainda vê estrelas à noite!

Mas nem tudo são diferenças: as duas têm amigos incrivelmente adoráveis, e adoravelmente incríveis (os amigos da Gigi são levemente mais insanos); as duas têm três pintinhas sobre o lábio superior, que parecem as Três Marias; as duas gostam de procrastinar tudo; e as duas têm uma tara inexplicável por ponto-e-vírgula. De qualquer forma, resta uma dúvida:

Afinal, qual delas é a maligna...?

segunda-feira, 21 de novembro de 2005

A versão 2.2 é melhor que a 2.1
Ou é?

A verdade é que eu espero que 2006 seja bem melhor do que 2005.

*dedos cruzados!*

domingo, 13 de novembro de 2005

E o melhor amigo do cozinheiro é...


Pois é, minha gente...
A moda agora é defenestrar fora doras!!

Férias?
Estou com vontade de sumir nas férias... quem vem junto?

quinta-feira, 3 de novembro de 2005

Frase do mês (passado)
"Dê-me uma frigideira e eu refogarei o mundo."
-- Adriano, no aniversário do Jonas (Parabéns, Jonas!)

Dia das Bruxas
Dia de abrir as genellas fora doras e dizer pallauras diaboliquas, certo? Hm... não. Dia de ir ao cinema com a minha mãe e a minha avó. Fomos ver Dois filhos de Francisco. Ou melhor, Dois filhos de José, de acordo com a minha vó.

Sem computador
Meu computador cismou que quer brincar de não funcionar mais. Cá estou eu, numa lan house absolutamente bizarra na Liberdade, aproveitando o intervalo entre compras orientais (ou seja: hondashi, umeboshi, missô e coisas que parecem comida de peixe). Se eu não responder mensagens e comentários, não fiquem bravos comigo; fiquem bravos com o meu computador. :)