segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Um(a) visitante da FEA?
Uma das coisas mais legais que o StatCounter faz pela gente é dizer de onde surgem as pessoas que visitam nossos blogs. De quebra, ainda nos dizem quais palavras foram digitadas nos sites de busca para que o nosso linkzinho surgisse e alguém tivesse um mínimo de curiosidade de clicar nele.

Algumas palavras são meio óbvias, como pingüim, joelho ou capivara; já outras me fazem pensar como é que alguém acaba aqui procurando por animadores de festa, novela mexicana, popozuda, personalidades bizarras, etc.

Mas enfim, agora aconteceu uma coisa curiosa: alguém entrou no meu blog de um computador da FEA/UNICAMP, mais precisamente do Departamento de Engenharia de Alimentos. Essa pessoa chegou até este blog através do link que tem no meu perfil no Orkut, e voltou, três dias depois, procurando por "angela kajita" no Google.

Geralmente os visitantes que não me conhecem pessoalmente não fazem mais do que duas visitas. Portanto, se você voltar, caro(a) colega unicampineiro(a), não se acanhe! Deixe um comentário, pois eu tenho curiosidade em perguntar uma coisinha...:

Você conhece a Yuka? :)

... e ainda um(a) outro(a) visitante
Já outra pessoa -- ou será a mesma? -- digitou "angela kajita blog" no Google pra chegar aqui e ler todos os posts de 2005, de trás pra frente. Oras, mas pegar o bonde andando é muito complicado! Minha única sugestão, leitor(a), é que você comece pelo começo! Não que este material realmente valha o tempo gasto, mas acredito que a leitura faria mais sentido se feita em ordem cronológica... :)

...

Pensando bem, os posts dos outros anos nem são tão bons assim. Deixa eles no canto, deixa! :D

terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

Literatura e Gastronomia
Comprei o livro perfeito para levar em minha viagem, e estou tendo que me espancar para não ler o treco inteiro antes da partida! É que o incrível Anthony Bourdain conseguiu me viciar, com seu estilo rock 'n' roll culinário de escrever...

Ainda bem que existe a Livraria Cultura e o seu Programa Mais Cultura, que me dá descontos por gastar boa parte da minha grana em livros...

Livros! Livros! Livros e mais livros!
Para a sorte do meu bolso, só existe uma coisa que eu gosto mais do que cheiro de livro novo: cheiro de livro velho! O sebo moderno é definitivamente a melhor invenção literária de que tenho notícia.

Alguns devem se lembrar do sebo que funcionava em 'esquema camelô' na Augusta... eram duas ou três mesas encostadas na parede, na calçada próxima ao Espaço Unibanco. Os livros eram bons, mas as mesinhas atrapalhavam a passagem, e quando tinha fila do cinema, credo...!, só dava pra andar pisoteando os outros (ou sendo pisoteado).

Pois é, a galera dos livros foi presa. Mas calma, que essa não é uma história trágica!

Depois de resolver suas pendências com a polícia, essa galera conseguiu fazer uma coisa muito bacana: criar uma exposição permanente de livros usados, à venda embaixo da terra. Em outras palavras, montaram um sebo subterrâneo naquela passagem da Consolação.

Agora a Consolação tem um atrativo a mais, ao lado do HSBC Belas Artes, que mantém preços camaradas para quem assistir filmes às quartas-feiras; um sebo simpático, com vendedores engraçados e sempre dispostos a dar um desconto. Basta puxar um papo. Eu gastei R$14 e trouxe pra casa um total de 5 livros, sendo que um deles foi um presente do dono da estante (estante sim, o sebo se resume a dois blocos de estantes no centro da passagem). Legal, né?

Claro, os títulos se encontram num quase-caos, mas os banquinhos que eles oferecem pra gente sentar e procurar o que quiser compensam a bagunça. Fuçar livros, eis uma de minhas atividades favoritas...!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006

Sabem da novidade?
Agora sou a feliz dona e proprietária de um tabuleiro de Scrabble (em português)! IÊI! Isso significa que já posso dar cabo ao meu plano maligno de criar um tabuleiro de Scrabble com símbolos do Alfabeto Fonético Internacional! Hehehe...

Além disso...
... agora eu sou uma pessoa formada! Sim! Não sou mais uma massa amorfa! IÊI! E o melhor de tudo é que, como já estou inscrita no mestrado, meu período como problema social acabou! Voltei a ser o futuro da nação! Que alegria! :D

E tem mais!
Meus amigos são mesmo demais! Adorei ver vocês na minha glueation of degree!

Mas espere!
Tem outra novidade também: vou pra Ilha do Mel! IÊI!

É o excesso de chuva nessa cidade cinza que traz lembranças recentes...?

"Até a volta", disse entre dois suspiros. Se o primeiro esboçou o calor da palavra, o segundo trouxe apenas o calafrio da despedida.

Sua certeza absoluta de que tornaremos a nos ver me dói em amplitudes maiores apenas porque coincide com meu próprio anseio pelo reencontro. Mas nada garante que retomaremos tudo de onde paramos, e que desejaremos o mesmo de antes. Não há sequer a garantia de que seremos os mesmos quando retornarmos.

(...)

Acontece que chove dentro de mim, e eu não sei como fazer parar.