Você sabe onde está a sua toalha?
Se mochilar já é divertido, mochilar com um amigo é melhor ainda! No caso, mochilar com a Mrs. Blair-Yorke foi inesquecivelmente espetacular! :)
As Terras do Tio Carlão
Quando eu for uma ditadora ("ditadora esclarecida", that is), não vou construir uma ponte e uma universidade com o meu nome, nem vou colocar estátuas gigantes de mim mesma -- mesmo porque eu me sentiria muito gorda com 10 metros de altura --, nem vou ficar construindo uma igreja a cada esquina. Ao contrário, o meu "grande reino" será bem pequenito. E as pessoas chegarão ao meu reino, de todas as partes, e exclamarão: "Tão pequeno, mas tão potente...!"
É claro, a mesma sentença pode ser aplicada a binóculos de ópera sem problema nenhum! ;)
Ah, e um adendo: quando eu tiver a minha própria guarda real, vou fazer questão que as guaritas não pareçam casinhas de cachorro!
Os tchecos e as placas tchecas
Tudo bem, os tchecos não são exatamente style; a impressão de andar na rua e estar de volta aos anos 80 foi fortíssima. Mas por algum motivo os bonequinhos das placas de rua eram muito mais bacanas do que as pessoinhas de carne e osso -- estilo boêmio até no chapeuzinho!
(Meu, parece que o cara tá recuando...)
(Olha, olha, um balão divertido!)
(...e a menina tem até um lacinho...)
Placa-mãe
Não estou falando daquela coisa que tem no computador, e sim da melhor placa de todas as placas! Melhor do que a dos bonequinhos de chapéu, melhor do que a da infame pizzaria delivery 24h ("NON STOP -- PIZZA GO HOME")... nada se compara às duas plaquinhas instrutivas que estavam dentro do vagão do trem tcheco!
Não importa qual o significado real dessas placas, eu sempre vou preferir a nossa própria interpretação: BEBA! ATIRE-SE PELA JANELA!
A melhor comparação do ano
De acordo com Ricci (2006), "Budapeste é tipo a Poços de Caldas européia!" ^^ Eu não me importava de passar mais um dia nas termas -- mas sem banho de lama, por favor.
Happy New Wien!
Eu acho que a Itália ficou vazia no fim do ano: todos os italianos do mundo estavam em Viena, e todos eles no terceiro estágio da bebedeira -- o dos cantos populares. Mas o mais divertido foi ver os austríacos sérios usando chapéu de porquinho... :D
Adeus, tio do Kebab!
Faça chuva ou faça sol, seja feriado ou dia normal, lá está o tio do Kebab, cortando carne e limpando o balcão. E não é que quando eu estava indo embora, às 5 da matina, lá estava ele? Quando ele me viu de super-mochila, só sorriu e me perguntou: "Finished Vienna?"
Sim, mas quem sabe eu não volto outra hora? :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário